Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bd.tjdft.jus.br/jspui/handle/tjdft/51681
Título: O conflito dos direitos fundamentais nas relações jurídicas entre transexuais e terceiros : a ponderação do princípio da dignidade humana
Autor(es): Totti, Camila Machado Braz
Orientador: Galante, Carlos Eduardo da Silva
Palavras-chave: Transexualidade;Transexual;Princípio da dignidade da pessoa humana;Direitos e garantias individuais
Data do documento: Set-2014
Editor: Escola da Magistratura do Distrito Federal
Citação: TOTTI, Camila Machado Braz. O conflito dos direitos fundamentais nas relações jurídicas entre transexuais e terceiros: a ponderação do princípio da dignidade humana. 2014. 62 f. Monografia (Especialização em Direito e Jurisdição) -- Escola da Magistratura do Distrito Federal, Brasília, 2014.
Resumo: A questão da transexualidade tem sido, cada vez mais, objeto de discussões jurídicas, em especial no que tange aos conflitos entre os direitos do transexual e do terceiro. Busca-se analisar a existência de conflitos entre direitos fundamentais diante da existência de relação jurídica entre transexuais e terceiros, partindo-se da análise da dignidade da pessoa humana. Pretende-se analisar, com base na ponderação dos direitos, as formas de resolução dos conflitos de direitos fundamentais existentes nas relações jurídicas existentes entre os transexuais e os terceiros.
Aparece nas coleções:Produção Acadêmica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Camila Machado Braz Totti_2014.pdf494,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.