Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bd.tjdft.jus.br/jspui/handle/tjdft/51682
Título: A proibição de comportamentos contraditórios no âmbito da filiação à luz de julgamentos do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es): Guerra, Marina Peixoto Pessôa
Orientador: Correia, Atalá
Palavras-chave: Direito de família;Filiação;Boa-fé
Data do documento: Fev-2014
Editor: Escola da Magistratura do Distrito Federal
Citação: GUERRA, Marina Peixoto Pessôa. A proibição de comportamentos contraditórios no âmbito da filiação à luz de julgados do Superior Tribunal de Justiça. 2014. 77 f. Projeto de pesquisa (Especialização em Direito e Jurisdição) -- Escola da Magistratura do Distrito Federal, Brasília, 2014.
Resumo: Esta monografia tem como objetivo analisar a incidência do princípio da boa-fé e seus institutos, sobretudo a proibição do venire contra factum proprium, no tocante à discussão acerca da desconstituição de registro civil pleiteada por aquele que voluntariamente reconheceu a paternidade de criança mesmo ciente da ausência de vínculo biológico, na análise de conflito entre filiação biológica e filiação socioafetiva, bem como na hipótese de alteração de registro civil pleiteada por filho.
Aparece nas coleções:Produção Acadêmica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de Pesquisa_Marina Peixoto Pessôa Guerra_2014.pdf760,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.