Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://bd.tjdft.jus.br/jspui/handle/tjdft/51686
Título: Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?
Autor(es): Martinello, Lorena Rezende
Orientador: Cordeiro, Roberta
Palavras-chave: Meio de prova;Interrogatório (processo penal);Réu;Videoconferência
Data do documento: 2014
Editor: Escola da Magistratura do Distrito Federal
Citação: MARTINELLO, Lorena Rezende. Interrogatório por videoconferência: um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro? 2014. 65 f. Monografia (Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Empresarial) -- Escola da Magistratura do Distrito Federal, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho objetiva apresentar as definições básicas dos meios de prova e do interrogatório; as garantias constitucionais; a forma e utilização do interrogatório por videoconferência, bem como análise das leis existentes em torno da utilização do interrogatório por videoconferência; os princípios constitucionais inerentes ao interrogatório e por fim, os posicionamentos favoráveis e contrários ao seu uso. A pesquisa doutrinária, a jurisprudencial e a análise da legislação vigente é o ponto central. Pretende-se analisar se as garantias constitucionais do réu preso são preservadas com a utilização do interrogatório por videoconferência no processo penal. E ainda verificar a constitucionalidade do interrogatório por videoconferência, bem como a competência para legislar sobre o tema.
Aparece nas coleções:Produção Acadêmica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Lorena Rezende Martinello_2014.pdf447,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.